top of page

Em jogo apático Palmeiras perde invencibilidade para o Santos

Clássico na Vila Belmiro foi de baixo nível, mas Santos saiu com a  vitória.
Por Matheus Macedo

    O Palmeiras foi até a Baixada Santista para tentar decidir o campeonato brasileiro. Uma vitória da equipe palestrina de certa forma ponharia um ponto final em quem levaria o título em 2016. O empate entre Atlético Mineiro e Flamengo deixou Palmeirenses e Santistas otimistas. Caso o Palmeiras saísse vitorioso, ficaria praticamente com as duas mãos na taça. Pelo lado Santista, uma vitória sobre o líder colocaria o Santos não só no G-3, mas também na briga pelo título. E foi exatamente isso o que aconteceu. 

 

   As duas equipes tinham tudo para fazer mais um grande espetáculo. Pelo menos era o que todos esperavam, já que nos últimos anos Palmeiras e Santos protagonizaram jogos decisivos e incendiaram a rivalidade entre ambos. A expectativa fora dos gramados era grande, mas o que se viu dentro de campo foi um jogo truncado, com pouca criação para os dois lados.

   Tendo a torcida à seu favor o Santos procurou ir pra cima, mas parou na boa marcação da equipe Alviverde. O primeiro tempo terminou sem ninguém marcar, e parecia que a etapa final não seria diferente se os dois times não mudassem a postura.

  O futebol apresentado pelo Palmeiras não mudou. Criando pouco, rifando a bola, a equipe palestrina quase não passava do meio de campo. Por outro lado o Santos aproveitou a desatenção da defesa do Palmeiras e conseguiu achar um gol. Aos 22 minutos em bola cruzada da esquerda, o goleiro Vinícius espalmou para o meio da área, mas a bola desviou na perna de Vitor Hugo e sobrou para Copete sozinho empurrar para dentro do gol.  A postura do Palmeiras pouco mudou, o técnico Cuca colocou em campo Rafael Marques, Cleiton Xavier e Leandro Pereira, mas não fizeram efeito.

   Com o resultado negativo o Palmeiras ainda continua na liderança. São 5 pontos de vantagem em relação ao Flamengo. O Santos assumiu a 3ª colocação e ficou a 6 pontos do Palmeiras. O Galo caiu para a 4ª colocação mas ainda briga pelo título.

29 de Outubro de 2016
bottom of page